bate-boca saudável

Longe de mim criar um blog para impor opiniões, doutrinas e ideologias. É fato que quem escreve sobre assuntos polêmicos deve assumir uma posição e defendê-la arduamente, considerando as contra-argumentações recebidas como fonte de repertório e não de possíveis desavenças. Todos que se interessarem são bem-vindos

domingo, 10 de janeiro de 2010

Um bando!

Intoxicados de tecnologia, exercicíos físicos e de moda, os gestores da comunidade (pais, mães, avós, avôs) deliram com as inovações e gozam de corpos esbeltos em troca de aprovação "moral". O problema é que servem de exemplo; crianças, adolescentes e jovens se pautam nessas atitudes, direta ou indiretamente, completando o verdadeiro ciclo do inferno.Hoje, ainda, qualquer manifestação de desgosto com os costumes "modernistas" é moralismo. Sem tendência religiosa da minha parte, mas o papa Bento XVI estava certo quando disse que a pior crise é a moral não a econômica.

3 comentários:

  1. talvez seja necessário encarar (ou voltar a encarar?!) o ensino de moral, tal como se faz com o ensino das outras áreas. se bem que, acho que certas coisa 'só a escola da vida' ensina!

    ResponderExcluir
  2. Somos intoxicados, não literalmente pela tecnologia, pelos exercícios físicos, moda, mas sim pelas suas distorções. Não tomo a tecnologia, ou os exercícios físicos (que é a minha área de conhecimento, referente a saúde) como de todo ruim (como Virilio), mas sim os valores (distorcidos) que são passados através deste, e como esse conhecimento (ou a falta dele) é utilizado. É a tecnologia que trás a guerra ou a guerra que trás a tecnologia? E uma coisa eu digo em plena certeza, que essas distorções (que levam a uma visão, e um usufruir completamente errado das coisas) são provocadas por puramente egoísmo humano pelos interesses capitalista => Lucro. Moral? pra quê? se o que dá dinheiro são outros valores. É triste.

    ResponderExcluir
  3. Concerteza asoluta evair.
    Eu adoro esportes e tecnologia. Alias, um dos investimentos fortes da minha casa sãoc esses. Talvez no meu texto tenha faltado a enfâse nas "distorções" feitas. Concordo. Obrigado pela correção

    ResponderExcluir