bate-boca saudável

Longe de mim criar um blog para impor opiniões, doutrinas e ideologias. É fato que quem escreve sobre assuntos polêmicos deve assumir uma posição e defendê-la arduamente, considerando as contra-argumentações recebidas como fonte de repertório e não de possíveis desavenças. Todos que se interessarem são bem-vindos

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Os falsos diplomas.

Ah, eu sonhei com um tema para escrever, mas hoje visitei a minha avó em Blumenau, e me fez refletir sobre certas coisas muito relevantes nesse momento da minha vida. Esses universitários, ah, eles me irritam. Andam com os narizes empinados, contando as suas expriências científicas; não sabem qual é a verdadeira formação pessoal. Por sorte, alguns tomam uns "tapas" nos estágios e caem um pouco no real. A maioria, entretanto, sae galopando dos campus em busca de trabalho fácil, bem remunerado, de pouca carga horária; se acham príncipes e princesas, e quando põem os pés para fora do castelo gritam correndo para os pais, ou o mercado de trabalho se vinga dessa futilidade. Bom, mas voltando para minha avó. Hoje, 74 anos, passeia pela cidade, resolve questões bancárias , faz as compras da casa, vai ao médico; tudo de ônibus, sem contar que possui carteirinha para passe livre de transportes coletivos e para descontos na farmácia. Não, caro leitor (a), isso não é tudo. Essa senhora cuida da casa de forma impecável, lê revistas , assiste jornais , e ainda tem tempo de lembrar do filho e dos netos. Agora, diga-me leitor (a), tem cabimento um boca aberta desses - que não sabe nem arrumar a cama- menosprezar pessoas mais velhas, que, segundo eles, são lerdas, de pouca energia, não servem para suas orgias intoxicantes? Não conhecem, coitados, as virtudes, os príncipios e os valores que regem o cosmo. Pior, como mandar um infeliz desse ler um livro, se não tem capacidade de ver além dum diplominha, investigar seus sentimentos, ou explorar suas idiossincrasias. Vergonha, vergonha! Algo me diz que a juventude já foi respeitosa e soube se aplicar na sociedade.

4 comentários:

  1. De qualquer modo, eles 'amanhã' vão estar no mesmo lugar de alguns hoje. E aí, vão sentir na pele 'a falta de energia'! O tempo é um bom remédio.

    ResponderExcluir
  2. Não se fazem mais jovens como antigamente.

    ResponderExcluir
  3. não tem cabimento mesmo não. "Toda sociedade que não respeita suas crianças e seus idosos é incapaz de atender aos princípios mínimos dos direitos humanos e da cidadania." Gilberto Dimenstein

    ResponderExcluir
  4. É verdade concordo com vc eu sempre acho muito bom nós jovens ouvir os mais idoso pois como vc falou na sua tese sobre o passado e o futuro eles tentam arumar e na verdade tão estragando tudo cara vc te um conhecimento muito grande e obrigado por me sentivar a ler, pois livro que vc me deu para ler foi exelente,e se parar pra pensar tem tudo a ver com aquilo que vc pensa e escreve. Parabens!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir